quinta-feira, 24 de julho de 2008

Sobre os meus 103 anos

Eu tenho um idoso vivendo dentro de mim – sem pensar besteiras, por favor.
Gosto de música velha; não somente os clássicos, o que é normal para as pessoas da minha idade biológica, gosto daquelas músicas que são o único sucesso daquela banda que ninguém sabe onde foi parar: os P.O. Box e LS Jack de cada década.
Entre filmes, acho que nem preciso explicar muito. Grease é com certeza uma das coisas mais bela que já vi.
Eu conheço um cara que também é meio assim. Ele deve ser um ano mais novo do que eu, mas acusa uma surdez parcial e dor nas costas – resultado dos muitos anos que viveu, claro.
Eu não tenho surdez, nem dor nas costas. Tenho dor nas juntas.
Temos alguns pensamentos conservadores, mas somos idosos modernos. Sabemos adaptar o conservadorismo de acordo com o contexto atual.
Tenho saudade de épocas que não vivi. Coisas que não vi. Lugares que não existem mais.
Talvez seja um pouco de loucura ou simplesmente o resultado de uma época em que as tradições e os valores vão se perdendo aos poucos.
Tenho 103 anos, gosto de Roberto Carlos e me chamo Phábio.

Um comentário:

grazi shimizu disse...

mas até que é um velhinho bem simpático. haha