sexta-feira, 11 de julho de 2008

Filmes para a eternidade

Fui esses dias cumprir com a minha obrigação com a pátria. O ambiente era de guerra,mas parece que comigo sempre parece um filme o que acontece, daqueles do tipo seria cômico se não fosse trágico – ou o contrário. Entrei num pátio cheio de homem com um tenente chamando vários nomes no microfone. A situação era a seguinte: quem for chamado está livre do tiro de guerra – caso reste dúvida, isso era o que eu queria ouvir.
Meu primeiro nome é Sérgio,e a lista começava pelo prefixo Ri.Então se seguiram vários nomes parecidos: Ronaldo, Roberto, Romeu . Tinha milhões de caras esperando então eu relaxei. “Que venham os Ronaldos, mas que venham marchando e rodando’. De repente, já estava no Sebastião. Fiquei muito nervoso. “Sergio, Sergio, pelo amor de Deus, fala Sérgio!”.
- Tiago Silva....
Já fiquei triste. Tinha ido de ônibus pra minha cidade só pra garantir que seria dispensado. De repente, o sonho tinha terminado.
- Perdão, pulei todos os Sérgios. – Em seguida, falou meu nome, tinha sido dispensado.
Incrível. O cara fala mais de 400 nomes com um rigor de exército, não erra nada. Chega no meu e ele quase me mata de susto – nem só eu deveria me preocupar, ai de nós se eu fosse um dos encarregados de defender a pátria.
Em seguida, os dispensados, maior parte daquele grupo de marmanjos, foram pra outro pátio. Mais uma vez esperar por todos os nomes, dessa vez para pegar o certificado de dispensa. Pronto, agora acabou o filme, sem mais surpresas por favor.
- Só um minuto, tem um problema aqui... Tiago Silva!
- Pois não, senhor!
- Quem é esse homem na foto 3x4 que você me trouxe?
- Meu pai!
Deus do céu, o exército nunca foi tão divertido. Por esse final eu não esperava, quase fiquei com vontade de ser convocado – quase. E o sargento lá, meia hora falando: “ah não, Tiago, você deve tá brincando comigo, você me trouxe a foto do seu pai?!”. Oscar de protagonista mais engraçado pra você, Tiago.

3 comentários:

grazi shimizu disse...

hahahahahaha, muito boa. :)

Paula Bastos disse...

Hauahauauhau! Que ótimo, Semu! Se eu estivesse lá, tinha soltado uma gargalhada daquelas e já tinha tomado um puta pito do sargento!!

Anônimo disse...

Adorei!! rsrsrs
Pra ficar melhor, só se ouvisse pessolamente de vc Semu....com tds suas imitações...hehehe