terça-feira, 1 de julho de 2008

Liberdade, liberdade!

Enfim, férias! Ah, como é bom não fazer nada – quer dizer, não fazer nada sem remorso. O trabalho enobrece o homem, vá lá. Mas nem só de nobreza vive o homem. Tanto é assim que nós trabalhamos pra descansar, e não o contrário. O cantinho do café que o diga, “hot spot” dos nobres do escritório.
Todo mundo já sabe como funciona. Prometemos fazer várias coisas, fazemos algumas. Prometemos não passar um dia em vão, passamos. Dizemos que não vamos sentir falta das pessoas, sentimos.
Mesmo sabendo de tudo isso, nada melhor do que a primeira manhã de férias. É como se fosse primavera – nunca é -, ás árvores cheias de flores, os pássaros cantando. Só falta o galinho da sadia e o papai sorridente pedindo “ Filhão, me passa a margarina”.
Daí você abre a agenda e pensa “o que fazer hoje?”. Não importa na verdade o que você vai fazer, mas sim ter essa escolha. É uma liberdade tão grande. Eu não sou mulher, não posso dizer com certeza, mas nem aquele absorvente ultra-fino dá tanta sensação de liberdade. Quando eu era criança, esquecia que depois das férias ia voltar pra escola. Então, quando dava o primeiro passo fora da cadei... digo, do colégio, gritava: liberdade, liberdade!
Alegria, Alegria! Caminhando contra o vento, sem lenço, sem documento. Eu vou.
Morram de inveja.

5 comentários:

grazi shimizu disse...

nunca um absorvente, por mais fino que seja, será um sinônimo de liberdade. rs

Anônimo disse...

concordo com a Grazi, jamais queiram algo que se pareça sutilmente com um absorvente.

eu adorei esse texto, principalemnte a parte do galinho da sadia
quero acorda segunda feira que vem com o galinho da Sadia na janela, ia ser um sonho e tanto realizado.

e imaginei vc no futuro Semu: "Filhão, me passa a margarina"
haha
adorei

boas férias =)

Paula Bastos disse...

A partir da parte da margarina, eu já pulei pro seu futuro e imaginei a Ana Sílvia colocando suco de laranja fresquinho no seu copo, dizendo: -bom dia, docinho! e você espreguiçando, feliz, contente...planejando a linda viagem de férias que fará com ela!
Hauahauahuaha!
O dia que vc achar essa Ana Sílvia...eu vou ficar realizada e me sentir a maior cartomante do Brasil!
Boas férias, Semuxo

Anônimo disse...

hahahaha Muito bom! Tambem adorei a parte do "Filhao, me passa a margarina"! hahaha. A Paris nao desiste dessa ana silvia mesmo hein...hhaah. Boas férias semu!

Anônimo disse...

O anonimo sou eu...bah