sexta-feira, 6 de junho de 2008

quando chegar o inverno, os céus mandarão chuvas de sucesso para você

o título é a minha sorte de hoje. que sorte, não? pense comigo como será bom.
naquele dia, acordo atrasado mas com um sorriso no rosto. o atraso e o sorriso são meus cumplíces da noite anterior. cambaleando de sono não acho meus chinelos, que mais tarde seriam encontrados ao lado do sofá. percebo que meus olhos não abrem o suficiente para ver os ponteiros do relógio, mas percebo que o tempo que tenho também não é suficiente para minha enrolação matinal.
com o pouco de voz que consigo juntar, murmuro um mantra contra acordar cedo e volto a me jogar de cara na cama, como se aquilo fizesse o tempo parar, sinto um doce cheiro por ali. o sorriso volta ao rosto.
com a coragem que me resta, tomo um banho e decido comprar café no caminho. usando três blusas por causa do rigor daquele inverno que acaba de chegar, mal sinto as cotoveladas da batalha por alguns centímetros quadrados no vagão do metrô.
chego no escritório em cima da hora, e percebo olhares sobre minha pessoa. escuto alguns cochichos. me pergunto se meu relógio está atrasado, pergunto isso também para a recepcionista. ela responde que está certo e sorri de forma diferente. trabalho o dia inteiro sentindo que tem algo de estranho ali. lá pelas 15h sou chamado pelos meus chefes. pois é, realmente deve ter algo de errado. nada disso, fui promovido. como a vida poderia estar melhor?
caminho pela calçada até a estação do metrô cantarolando uma dessas musiquinhas que ficam na cabeça por dias. o tempo que demoro para procurar o celular no bolso é suficiente para o tempo fechar e o céu desabar. as três blusas encharcadas parecem pesar algumas centenas de quilos, o táxi que dobra a esquina passando pela poça d´agua inquieta ergue uma parede que terminar de molhar o que os pingos não alcaçavam em mim. decido correr, escorrego em frente ao ponto de ônibus. a vergonha é tanta que sinto vontade de escorrer pelo bueiro.
não importa o quão feliz esteja, sempre chegarão as chuvas de sucesso.

Nenhum comentário: