sexta-feira, 27 de junho de 2008

papo cabeça

outro dia escutei esse papo.
_ se desapegue desse seu passado, criatura! você ainda tem uma vida inteira para se apegar, deixe se apegar por algo que te faça bem. - quando escutei isso não pensei duas vezes em retrucar.
_ ah é? mas e aquele lance de aprender com o passado?
_ ih rapaz, se no passado você ainda não aprendeu que isso não funciona, não posso fazer nada. se você parar e ver, praticamente todos os seus erros são repetidos sempre.
é verdade. o comodismo alcançou até essa parte de mim.
praticamente todos os meu erros - não ERROS em caps lock (esses a gente evita), mas errinhos - acabam se repetindo.
então eu paro pra pensar: será que isso que penso ser um erro é mesmo um erro? ou o fato de pensar que isso é errado seria o verdadeiro erro?
_ ih, nem vem com essa de dar uma de pensador. é errado, você sabe que é errado, só porque não consegue parar está tentando se enganar.
_ será?
vou confessar que tudo isso me deixou meio confuso. ficar pensando o que é certo, o que é errado... enquanto não chego a uma conclusão vou indo do jeito que está, apesar de tudo, as coisas não andam tão mal assim.
_ ah, não me venha com esse papo. você gosta mesmo é do que é errado.
_ ok, talvez seja isso mesmo. mas agora, me deixa dormir que já está tarde, Consciência.

4 comentários:

grazi shimizu disse...

tem coisas que a gente quer que sejam um erro, mas não são. tem coisas que a gente baseia no passado, porque um dia foram um erro, mas talvez hoje em dia nem sejam mais, e mesmo assim a gente continua querendo que seja / achando que são um erro.
ou talvez sejam um erro mesmo, mas de tanto insistir acabam virando um erro muito bom...

Anônimo disse...

que filosofico esse dialogo com o grilo falante...mas segundo platão a essencia do erro...hahah brincadera

Anônimo disse...

eu nao gostei!

Paula Bastos disse...

É você mesmo quem dita o que é certo e o que é errado. Apenas lembre-se de que um erro hoje pode levá-lo a um acerto amanhã. São escolhas...não há como prever.