segunda-feira, 9 de junho de 2008

circular

minha vida é circular.
roda, roda e roda mais um pouco para voltar ao mesmo lugar, com as mesmas pessoas e na mesma situação. só o tempo não volta.
e esse tempo? enquanto a vida gira nós simplesmente o perdemos? os outros lugares pelos quais passamos não influem em nada? será que essas outras pessoas não adicionam nada em nós? as novas situações nada nos ensinam?
não sei, como agora estamos parados, vou esperar o próximo giro para pensar sobre isso.
me lembro sobriamente do que procurava antes e é exatamente o que ainda quero.
quero acordar de manhã assustado com o despertador, com o braço formigando por ter novamente dormido em cima dele e encontrar seu sorriso no porta-retrato sobre o criado-mudo. quero esbarrar em você em algum lugar e momento inesperado e sentir o tempo parar. quero sentir aquele frio na barriga ao apertar a campainha de sua casa pela primeira vez. quero ter os motivos mais bobos para brigarmos e depois sentirmos como somos um só. quero o conforto de seu olhar.talvez no próximo giro nossos ponteiros dancem juntos na roleta.
algum dia seremos linear?
não, linha reta não é para nós. apesar de todas as reviravoltas, voltamos ao mesmo ponto. não sei se estamos destinados a isso, espero que não. nada de destino, quero escrever cada parágrafo dessa história. quero guardar na memória todos os seus travessões.
parece que quero tudo.
quero você, meu tudo.
roda.

3 comentários:

Gabriel Bordignon disse...

Parece que o coraçao de um dos nossos parceiros esta batendo mais forte! Que cronicas liricas rapaz e, o melhor, sem pieguice.

Paula Bastos disse...

Puta que pariu, meu irmão. Você me quebrou. Conseguiu me fazer chorar.
Tudo isso o que você disse...transcreveu em palavras parte do que sinto.
Não devia ter feito eu chorar. Sou sua irmãzinha...mas me orgulho do coração que tens. Medo, calafrio e o tempo parando são as coisas que tb mais quero. Cansei de vazio!

Anônimo disse...

.