quinta-feira, 11 de setembro de 2008

sobre o agora

A falta de inspiração é o pior pesadelo de qualquer pessoa que precisa produzir algo. Mesmo tendo um tema na cabeça e a idéia de onde você quer chegar, as vezes as coisas simplesmente não fluem.
Preguiça, cansaço, stress. Essas coisas podem até influir, mas se você não consegue ligar aquele “piloto automático”, não adianta tentar. Se não fosse pelo computador, a lixeira lotaria muito mais rápido com papéis amassados e idéias mortas.
É isso que está ocorrendo comigo, então eu estou te enrolando até aqui com essa coisa de metalinguagem. Se você leu até aqui pode parar se quiser. Eu vou apenas enrolar mais um pouco para o texto não ficar muito curto em comparação com os outros e assim chamar atenção – a preguiça faz as pessoas procurarem o que é mais fácil, mais rápido, ou seja, um texto curto. Esse texto não merece destaque algum entre o que já foi produzido para esse local.
Se você chegou até aqui é um herói. Talvez tenha pensado que vale a pena esperar por alguma frase que lhe importe. Ou não. Não sei. Desculpe-me.
Só mais um pouco agora. Acredito que desse tamanho ele já fique ali como um bloquinho invisível de palavras. Até.

2 comentários:

Antônio Sozinho disse...

ócio

Gustavo Stevanato disse...

“Meu Deus do céu, não tenho nada a dizer. O som de minha Máquina é macio. Que é que eu posso escrever ? Como recomeçar a anotar frases ? A palavra é o meu meio de comunicação. Eu só poderia amá-la. Eu jogo com elas como se lançam dados: acaso e fatalidade. A palavra é tão forte que atravessa a barreira do som. Cada palavra é uma idéia. Cada palavra materializa o espírito. Quanto mais palavras eu conheço, mais sou capaz de pensar o meu sentimento.”