quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Sobre o Brasil olímpico

Até o momento os atletas brasileiros estão naquele nível de sempre - alguns chegam com condições de lutar por medalha, outros não têm chance alguma e tentam se superar para conseguir algo a mais.
Eu já fico satisfeito de ver aquelas pessoas que passam por tantas dificuldades chegar onde chegaram, representando um país que lhes vira as costas durante quatro anos e de repente os exalta como heróis, isso que ganharem algo.
Assistindo as competições não consigo compreender até discuto com as pessoas que não valorizam esses atletas, eles podem não estar ganhando nada, mas já estão entre o melhores do mundo. Duvido que se essas pessoas que criticam fossem o décimo oitavo melhor do mundo em qualquer coisa já não teriam algum orgulho.
Outra coisa que percebi é a semelhança entre os atletas brasileiros e a Rede Globo. Aqui no Brasil, esses atletas e essa empresa são os maiores, dominam o cenário nacional. Mas quando se trata de Jogos Olímpicos, ambos acabam escorregando. Enquanto os atletas acabam perdendo por detalhes, a Globo falhado muitas vezes. Desde erros em informações a erros técnicos.
Se tivesse uma competição sobre vazamento de áudio a Globo seria nosso Phelps.
Vou continuar torcendo pelo Brasil e defendendo-o dos corneteiros. Somente deixo o lado patriota de lado quando o time feminino de volêi da Itália entra em quadra. Não há patriotismo que supere a beleza de Francesca Piccinini e companhia.

Nenhum comentário: