segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Sobre Micróbia

Um dia eu sonhei com uma garota e como quase todos os sonhos, o tempo e o espaço não tiveram sentido algum. Nesse sonho conheci uma garota que tinha o nome já citado no título. Não sei quanto tempo imaginei tudo aquilo, não sei quanto tempo se passou naquele contexto onírico, mas foi o suficiente para conhecer aquela menina. Depois de acordar, eu já não lembrava o rosto dela. Mas sabia que era um rosto agradável. Já não me lembrava porque tinha gostado dela, mas sabia que tinha gostado.

Eu já não lembrava disso até rever uma amiga pra qual tinha contado o tal sonho. Eu me lembrei que tinha acordado com uma sensação boa, como se aquela garota fosse real. Concluímos que ela era uma projeção do que acreditava ser uma garota ideal.

Minha amiga foi ainda mais além, nessa projeção eu ainda coloquei o que seria um “defeito”: o nome. Pra ela, talvez seja isso que tenha tornado a sensação ainda mais real. Todos nós temos defeitos, e para que ela não tivesse um desvio de caráter ou beleza foi batizada como Micróbia.

Eu lembro que na época apenas ria do nome e não pensei no que ele pudesse significar. No sonho aquilo não tinha estranhamento algum, era apenas mais um detalhe que só foi receber importância quando acordei. Agora eu tento encontrar uma conclusão: será que temos que aceitar as diferenças como se estivéssemos dormindo para aquilo ou ao encontrar uma versão real do que projetamos vivemos sonhando?

Nenhum comentário: