quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Em algum lugar do Céu...

Ah! Abro mão de minha onipresença para assistir aos homens desafiarem minha criação, sobretudo esse tal de homem-carpa, fico alguns dias sem prestar atenção nas crianças e quando ponho os olhos nelas novamente estão brigando! Não posso deixá-las sozinhas nem por um segundo (alguns dias correspondem a um segundo na extensa eternidade divina).

Deus aproveitava o descanso – desde que inventara a Ciência, os homens pensavam menos Nele e até as orações haviam diminuído – numa macia nuvem branca para assistir aos jogos olímpicos em Beijing. Com sua divina sabedoria, sabia que esse passatempo havia sido inventado por um povo pagão politeísta, mas, misericordioso como nenhum outro, relevava esses detalhes. Ia até além (que ironia): pensava que o Esporte e a Arte eram os meios que mais aproximavam os seres humanos Dele. Divertia-se com as provas de natação, quando teve um pressentimento fortíssimo (onisciência...) e viu que logo ali dois países se desentendiam.

Essas duas - Geórgia e Rússia – até pouco viviam juntas, agora, estão aí...só podiam ser do gênero feminino mesmo (Deus às vezes tinha acessos machistas, o que põe em dúvida se o machismo é um defeito...brincadeira leitora, foi o convívio com sua criação, o homem, ser imperfeito e grosseiro que passou maus hábitos ao Divino). Eu disse pro meu filho frisar bem a parte do “ceder a outra face”, mas parece que só aquele magrinho careca que fazia as próprias roupas , que por sinal: nem cristão era, entendeu.

Será que devo enviar Jesus para uma missão de paz, novamente? Aquela Condolezza Rice parece mais ameaçadora que pacificadora...
Bem, quer saber: enquanto essas almas ceifadas pela Morte continuarem a ser destinadas pro Inferno e não atrapalhar a paz celestial de minha morada: tudo bem.

E Deus se ajeitou melhor na nuvem, procurando uma posição mais confortável, para continuar a assistir ao espetáculo (da vida).

Nenhum comentário: