quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sobre horóscopo

“O trabalho está cansativo, mas você poderá sentir a partir de hoje que ele começa a passar por algumas mudanças. Observe cada detalhe e não deixe escapar nada que possa comprometer seu desempenho. Trabalhe apenas; faça cada coisa que deve ser feita sem deixar nada para amanhã.”
Sou um leitor diário daquela coluna de horóscopo que sai nos jornais. É uma mania que não sei como adquiri e não sei se um dia irei abandoná-la. É, eu sei que é uma coisa boba, não acredito que isso mude alguma coisa em minha vida, mas por algum motivo o leio todos os dias.
Essa “previsão” que coloquei no início do texto, encontrei em um site e na verdade não gostei muito. O trabalho está cansativo? Que trabalho? Não estou trabalhando e quase todos os trabalhos são cansativos. É claro que ele está passando por mudanças, até mesmo a rotina que aprisiona as pessoas com suas algemas permite mudanças.
As únicas partes que prestam para algo já estão no senso comum de todos. Não deixar escapar pequenos detalhes, não deixar que coisas comprometam seu desempenho, não devemos deixar o que podemos fazer hoje para amanhã...
Apesar disso tudo continuarei lendo e afirmando que gosto. E como quase tudo nessa vida, devemos acreditar e segui às vezes. Porque sempre pode acontecer.

Nenhum comentário: