sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

minhas nuvens

Quando era pequeno, eu gostava de deitar no quintal de casa durante as tardes e ficar por lá, vendo as nuvens espalhadas pelo céu azul. Não tinha aquela pretensão de ficar procurando animais ou outras formas ali, simplesmente ficava lá com o corpo estirado no chão, esperando o avião que passava - fazendo um barulho que eu não entendia mesmo estando tão longe - sumir em algum momento.

Os anos passaram e já não deito no quintal, a não ser que por algum motivo eu caía. Não tenho mais o tempo pra ficar vendo as nuvens do céu - tempo, tempo, tempo, tempo, já escrevi sobre isso, mas meu próximo post será sobre ele. Nesse processo de ficar velho a gente vai esquecendo dessas coisas, hoje só olho pro céu pra saber se vai chover ou pra reclamar do calor.

Mas sabe aquelas coisas que acontecem e você tem aquele 'plim!'?

Alguns dias atrás um passáro passou muito perto da minha cabeça e subiu para o céu. Depois do susto, eu o segui com os olhos enquanto começava a resmungar quando: óóó! que céu bonito!

Parei e fiquei ali naquela calçada. Vendo o céu azul com aquelas nuvens indo e umas nuvens mais altas vindo da direção contrária. Devo ter ficado ali por pouco tempo, só o suficiente para alguém perceber aquilo e rir.

Mas foi boa a sensação, voltar tantos anos em tão poucos segundos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu escrevi algo parecido - o mesmo sentimento- dia deses. Acho que é porque, no fundo, td mundo sente saudades, né?

[mas eu até hj olho as nuvens!]

bjo