segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

queime depois de ler

Na primeira vez que escutei ou li - não lembro - o nome do filme, pensei na hora no desenho do Inspetor Bugiganga que assistia quando pequeno. Quem assistia deve lembrar que as mensagens do 'chefe' ao inspetor eram queimadas ou destruídas de outra forma.

Ao assitir o filme percebi que os irmãos Coen são tão versáteis quanto o personagem do desenho animado. Dos Coen, assiti apenas aos premiados Fargo e Onde os fracos não têm vez antes de Queime depois de ler - que também deve ganhar alguns prêmios por aí - e já gostava deles pelos dois primeiros filmes, mas o último consegue uma transformação, de um início morno com pessoas saindo do cinema até um final maravilhoso com pessoas reclamando do filme.


*aqui uma pausa para falar sobre essas pessoas*

Antes de ir ao cinema, uma amiga que almoçou em minha casa disse que tinha visto o filme, gostado bastante, mas escutou as outras pessoas do cinema falando muito mal. Quando fui ver não deu outra, em minha fileira, eu, meu amigo, e uma senhora ríamos enquanto as pessoas atrás batiam um papo como se estivessem em um clube. É estranha essa disparidade de reação do público.

*fim da pausa, na verdade desabafo ou algo do tipo*


Enfim, quem for ao cinema verá atuações muito boa de John Malkovich, George Clooney, Brad Pitt - que atualmente é o cara que melhor escolhe roteiros para trabalhar - e até Frances McDormand, a insuportável mulher que fazia aquela funcionária de banco em Família Buscapé. Vá assistir e se não gostar, reclame depois de ver.


x-x-x-x


O víciocrônico andou meio parado devido ao fim de semestre da faculdade e os blogueiros estão cobrando uns aos outros para voltarmos a escrever com frequência, e iremos.Eu estou em recesso e volto com tudo no dia 5 de janeiro.Desejo já, para você, um feliz natal e um excelente 2009.

Nenhum comentário: