quinta-feira, 22 de maio de 2008

eu tenho vícios. vários vícios.
um deles é tentar ser filósofo e entender as coisas desse mundo. outro dia durante uma festa qualquer, enquanto não tocava o alarme de nenhum outro vício, comecei a filosofar. percebi uma pessoa falando que queria largar o cigarro. reparei que sempre tem alguém querendo largar algum vício. vício não, desculpe, mania! não tem eufemismo melhor para vício que mania.
e durante o pensamento filosófico, veio a epifania. descobri a cura para o vício! não adianta querer largar o vício, arrume outro. pra moça do cigarro eu podia ter falado pra largar o cigarro e começar a abraçar estranhos. sem crise de abstinência.
e essa moça estava com uma amiga dela que fez tocar o alarme de outro vício e parei de filosofar. eu tenho o vício de fazer planos mentais com desconhecidas que me agradam. e ela estava lá com seu all-star branco. percebi que ela não estava se descabelando como os outros enquanto tocava dança da manivela. logo vi que era mais caseira, programa mais barzinho-cinema. gostei, gostei mesmo. já fiz reservas mentais pra gente nas serras gaúchas em julho.
bom, agora dá licença. vou entrar no orkut pra ver meus scraps.
não, não. isso não é vício. é só uma mania.

Nenhum comentário: